terça-feira, setembro 19, 2006

Gambiarra... er adaptação técnica na impressora

As fotos são de um sitema de bulk-ink, onde a tinta é colocada do lado de fora da impressora, e você nunca mais troca os cartuchos.















Os cartuchos:
fechei os furos do respiro de cada cartucho, caso contrário entraria ar e a impressora não puxaria somente a tinta.
Detalhe: cola araldite, indispensável para qualquer tipo de gambiarra.















Reservatórios de tinta:
esses tubinhos são os reservatórios de tinta , e os caninhos de silicone estão ligados nos cartuchos (foto de baixo). ahh, tudo devidamente bem colado com araldite =D















C
artuchos prontos: araldite tapando qualquer entrada de ar e fita durex para juntar os caninhos de silicone...















Reservatórios de tinta:
bem escondidos atrás da impressora e encima de um pedaço de isopor para ficarem do mesmo nível dos cartuchos.















O caminho da tinta:
dos reservatórios até os cartuchos... ah, os suportes metálicos que seguram os caninhos são clipes de papel entortados =P















Visão geral:
clipes de novo ali... eu sabia que eles tinham alguma utilidade, hehehe.















=D

18 comentários:

Anônimo disse...

Bóta gambia mais bem feita, hein?
xD~

Parabéns pelo Blog.
=D

Caio! disse...

Pois é né? Algumas pessoas vendem essa "solução"..

Saulo disse...

pra algumas pessoas ainda é vantagem comprar... mas com um pouco de paciência dá pra fazer em casa. e é muito gratificante ver uma coisa que você mesmo fez funcionando bem, do que compra-la pronta.

ah... pra quem me pediu o modelo da impressora por email: Epson Stylus C42

Gilmar Calmon disse...

Saulo, Como voce fez para o travar o chip dos cartuchos?
Abraços.
Gilmar

Saulo disse...

olá Gilmar

antes de eu fazer essa modificação na impressora eu recarregava os meus cartuchos, colocava a tinta e ressetava com o epnivel:
http://www.guterpast.com.br/epnivela5.htm

depois que eu fiz o bulk-ink, continuei usando o epnivel pra ressetar porque não consegui travar eles e o chips travados eram caros.

mas se você tem uma impressora usb, pode usar o SSC Service Utility -
http://ssclg.com/epsone.shtml
ele resseta os cartuchos por software, sem você mecher na impressora.

abraço

Unknown disse...

Oi boa noite, olha eu fiz o bulk ink em uma epson c20sx, já que ela não tem chips nos cartuchos, não é preciso ressetar ok.

Anônimo disse...

loko esse blog!As gambi é muito inteligente!Espero que postem mais!ja tá na minha lista de Blogs favoritos!

Unknown disse...

Acho muito bacana essa atitude de vcs de ajudar indiscriminadamente.Então vai a minha dúvida: Fiz o bulk ink para minha impressora (HP 1210)porém as tintas estão fazando do cartucho. O q será q fiz de errado?

Anônimo disse...

Muito bom!
Pela foto eu vi que tu ligou a tinta no respiro ao inves de conectar pelo orificio de recarga. Foi intencional? Qual motivo de ligar assim?

Saulo disse...

letícia
desculpe, mas depois dessa demora nossa de responder você já deve ter resolvido o seu problema, e também não adiantaria nada porque não sei nada de como funciona as hp's, mas quem sabe se tentasse baixar um pouco os reservatorios externos de tinta...

anonimo
tanto faz onde ligar, (pelo menos neste modelo de cartucho) =D
o importante é tapar um deles, se não a impressora nao puxa a tinta, so ar.

abraço

Anônimo disse...

Show de bola!
Foi muito dificil de achar as mangueiras de silicone? qual espessura delas nesse proojeto?
Abraços

Unknown disse...

muito boa a gambiarra de vcs.......
gostaria de perguntar a vcs qual e o tipo de tinta q vcs usaram,pois gostaria de recarregar os meus cartuchos e nao sei qual tinta uzar.
valeuu

Anônimo disse...

Amigo se for uma impressora epson aconselharia vc usar tinta corante,ao invés de usar tinta pigmentada,o problema eh evitar o entupimento da cabeça de impressão!Fik ai meu conselho ,se eu tiver errado alguem me corrija !Obrigado

Anônimo disse...

olá achei vcs na googleee e gostei muito do seu blog quero fazer o bulk em uma impressora lexmark 1100.sera que da pra fazer? tb comprei uma impressora epsom tx 105 mas nao fazem bulk nela porque o numero de serie nao começa com 0 ou 1 entao nao fazem queria saber porque?pode fazer bulk em qualquer impressora?

Anônimo disse...

meu nome é LÚCIA achei vcs na googleee e gostei muito do seu blog quero fazer o bulk em uma impressora lexmark 1100.sera que da pra fazer? tb comprei uma impressora epsom tx 105 mas nao fazem bulk nela porque o numero de serie nao começa com 0 ou 1 entao nao fazem queria saber porque?pode fazer bulk em qualquer impressora?meu orkut é lucia99%@htmail.com meu e-mail é lh.silva1981@uol.com.br agradeço desde já foi show essa sua montagem xauuuuuuu

Anônimo disse...

aonde eu compro essas mangueirinhas?

Anônimo disse...

Ola é possível fazermos para a impressora Hp deskjet 4100

Saulo disse...

Essa impressora foi aposentada, depois de 9 anos imprimindo, trocamos ela por uma Epson T40W desta vez não fizemos gambiarra, compramos os cartuchos pŕoprios para recarga já com o botão para ressetar os chips. Já faz mais de 4 meses e estão funcionando perfeitamente.