Nao sei se dah pra ser chamada de gâmbia, mas foi feita meio na pressa. É uma propaganda de um produto fictício que foi feita como trabalho de aula do meu irmão menor, o Jonas. O magnífico produto apresentado nesta propaganda é um chinelo de dedo que se chama Chinellas. As Chinellas tem um design moderno e proporcionam um conforto e praticidade muito superior ao da marca concorrente, pois possuem um novo e revolucionário sistema de amortecimento de impactos. Todos os concorrentes vao copiar isto, mas tudo bem.
uahsuhausauhsuhasuha
propaganda abaixo. se tive a fim de ve, espera carrega e clica em "vai!"
Esse joystick de fabricação caseira tem um fucionamento interessante, o que mais chama a atenção é que ele foi feito usando um mouse serial. A idéia partiu de um jogo de carro (Midtown Madness) onde é possível controlar o carro usando o mouse. A primeira versão de testes foi feita na gambiarra, a segunda tambem e por fim a terceira (esta) mantendo os mesmo meios de fabricação (gambia).
A vítima: um mouse serial "véio" da Leadership, coisa que não custa mais que 10 "pila".
Joystick montado: após semanas de discusão entre os 3 desenvolvedores, eis que surge o joystick pronto e totalmente utilizável.
Engrenagens: estas duas engrenagens (maior: de um relógio aparentemente inutilizavel; menor: de um carrinho de brinquedo importado da Ciudad del Este) servem para mover o eixo "x". A engrenagem maior está fixada no mesmo eixo do volante.
Acelerador e freio: não poderia faltar o acelerador e o freio em um produto tão sofisticado como este (uasuhasuhsahuhsua)... existe um conjunto de 4 fios que liga o botão direito e esquerdo ao sitema de freio e acelerador(abaixo). Sistema do freio e acelerador: nesta tábua estão grampeados 4 clipes, que estão conectados ao botão esquerdo e direito do mouse. Tem até duas molas que fazem os pedais voltarem para seu estado normal.
Detalhe do interruptor do acelerador: altamente sofisticado(uhsauhsauhsauhsauh). obs.: produto inquebrável... =PPedal "pisado": contato perfeito (sem comentários).
Agora sério: isso ai funciona mesmo, em qualquer jogo onde é possível controlar o carro usando o mouse, e configurando corretamente as teclas também funciona com o acelerador e o freio. O que faltaria mesmo é fazer as marchas, mas pra isso seria preciso "desmanchar" um teclado...
As fotos são de um sitema de bulk-ink, onde a tinta é colocada do lado de fora da impressora, e você nunca mais troca os cartuchos.
Os cartuchos: fechei os furos do respiro de cada cartucho, caso contrário entraria ar e a impressora não puxaria somente a tinta. Detalhe: cola araldite, indispensável para qualquer tipo de gambiarra.
Reservatórios de tinta: esses tubinhos são os reservatórios de tinta , e os caninhos de silicone estão ligados nos cartuchos (foto de baixo). ahh, tudo devidamente bem colado com araldite =D
Cartuchos prontos: araldite tapando qualquer entrada de ar e fita durex para juntar os caninhos de silicone...
Reservatórios de tinta: bem escondidos atrás da impressora e encima de um pedaço de isopor para ficarem do mesmo nível dos cartuchos.
O caminho da tinta: dos reservatórios até os cartuchos... ah, os suportes metálicos que seguram os caninhos são clipes de papel entortados =P
Visão geral: clipes de novo ali... eu sabia que eles tinham alguma utilidade, hehehe.
Atenção: Esse blog não tem nada a ver com o livro/filme "Crepúsculo" e nasceu muito antes desta história se tornar conhecida. Mas se você chegou aqui pesquisando isso, aproveite para ler mais abaixo e fique sabendo o significado. ----
crepúsculo do Latim crepusculu
1 , claridade fraca que se nota antes do amanhecer ou depois do pôr do Sol. 2 ,fim; ocaso; declínio.
O que a gente quer dizer no nome do blog é fim da tecnologia, declínio da tecnologia...