sexta-feira, março 02, 2007

O joystick de mouse evoluiu! [parte 3 - a mesa]

... continuando
- pô, mas não vamo fazê que nem o joystick de mouse, com os pedais soltos e talz, vamo te que fazê uma mesa pra esse joystick novo!
- sim... vamo fazê então...
- então vamo!

Cortando as madeiras... é bom ter uma serra circular em casa =)


Depois de uma visitinha na loja de parafusos: cola Araldite, tintas e parafusos


Cola usada pra colar toda a mesa (foi emparafusada tambem, pra ficar bem firme). Ah... essa cola ai é a cola-de-sapateiro, mas não se preocupem a gente não cheirou...

Pra que sofre emparafusando com uma chave?? usa-se a furadeira pra alivia o serviço =)


Usando a micro-retífica pra corta a ponta dos parafusos que atravessaram a tábua... sim, isso ai saltando é faísca.

Mesa toda montada, faltando a pintura em quase todas as partes


Ali a mesa vista de cima, já com os apoios pro eixo da direção e a pintura pronta.

continua...

9 comentários:

Cleverson disse...

Agora é sério... Se tu não diz que vocês não cheiraram a cola eu não acreditaria... heuaheuaheuaehua

Tu já pensou em ficar rico fazendo isso? Cara! Deve dar um dinheirão! :)

Se precisar de um sócio me avisa. Você entra com o talento e eu entro na divisão dos lucros... heuaehuah

Muito bala isso cara!

Saulo disse...

ficar rico não, mas já deram a idéia de cobrar por hora pra jogar com o joystick, tipo lan house...
usahusauhsahusuhauhsa

Anônimo disse...

meus amigos,eu sou ruim pra caramba pra jogar games ate nos consoles e no pc nem arrisco,mas vejo que tem cada jogão dez.a pergunta é: Tem algum joystic que pode configurar com as letras do teclado ou coisa parecida?deem uma força me digam o que sabem sobre a pergunta,valew amigos.

Anônimo disse...

Bom Dia eu to fazendo um Joystick baseado no de vocês só que não achei resistor variável pra comprar achei apenas potenciômetro coloquei os potenciômetros e ta dando o seguinte problema só ta virando pra um lado paro o outro não ta virando o que pode ser ? os potenciômetros são de 100k só que perguntaram de quantos watis eu queria e não sabia dizer e comprei um dos menores que tinha La; se puderem me ajudar me responda dês de já agradeço e parabenizo pelas ideais são de mais
comtato:alecd_ale@hotmail.com
meu nome : Alessandro

Anônimo disse...

Eu achei seu projeto muito 10! Parabéns!
Tem posso passar o esquema de fabricação caseira?

stulip@ig.com.br

Ps. A sua última etapa é fazer esse volante vibrar. E sei que Deus lhe dará inteligencai para isso.

Abner Gomes disse...

Ola!!!
estava pesquisando a um ano + ou - sobre volante e pedais caseiros e hoje encontrei este site e gostei muito do projeto e vou iniciar a construçao do mesmo, mas tem um problema, ñ manjo nada de eletronica.Gostaria de saber se e possivel voces montarem este sistema eletrico ou seja todos estes chicotes para que eu possa so conectar no volante, pedal e pc?
pago pelo sistema completo mais o frete para sao paulo capital cep 08031000 com deposito em conta corrente .Ficaria muito agradecido se voces me ajudassem ,estou com agua na boca para poder pilotar com este volante.contato gomes.abnermelo@gmail.com

Saulo disse...

Galera, no resto dos posts tem a respostas para as dúvidas de vocês... inclusive o esquema elétrico.

Anônimo disse...

Qual e o nomer desse parafuso com a porca grande laranja ?
como eu posso fazer um pedal para adicionar a embreagem pois o meu volante ñao possui (modelo do volante microsoft force feedback wheel)?
se posivel vc e ajudar mande a resposta pro meu e-mail.
gu_isp@hotmail.com

obrigado pela atenção
Gabriel

Saulo disse...

Anônimo,

O nome do parafuso eu não sei, mas pode ser um normal ou um borboleta também.
Já o teu joystick eu não tenho como ajudar.

abraço